CONGRESSO DE PRÓTESE DENTÁRIA EM SÃO PAULO
 
Mais uma vez reunindo profissionais de diversos países e as principais novidades do universo da prótese, a Associação de Técnicos em Prótese Dentária – APDESPBR, a mais representativa entidade de classe da América Latina, realizará o maior e mais completo evento do segmento, o Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária e Expolab – Exposição Comercial. Em sua 15ª edição, o encontro acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de outubro, no Centro de Convenções e Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

Com expectativa de atrair cerca de 8 mil congressistas durante os três dias, o evento é destinado a técnicos em prótese dentária, estudantes, técnicos em saúde bucal, auxiliares e cirurgiões dentistas, que poderão usufruir de uma abrangente Programação Científica, Mostra de Casos Clínicos e Exposição Comercial, com a presença das principais empresas do setor, nacionais e internacionais.

“O talento do técnico em prótese dentária brasileiro tem reconhecimento em todo o mundo, em conta da grande habilidade e alta exigência dos trabalhos produzidos. Buscamos contribuir com a ascensão da prótese laboratorial na América Latina por meio deste grandioso evento, que hoje já é considerado o maior nas Américas”, disse o presidente do Congresso, senhor Toshio Uehara.

PROGRAMAÇÃO DE PESO

Nesta edição, a Programação Científica envolverá os congressistas com diversas iniciativas e conteúdos inéditos. Entre os destaques, as conferências internacionais prometem inteirar o público das novidades da prótese ao redor do mundo. Na lista de ministradores estão Claude Sieber, da Suíça, Yushin Okimoto, do Japão, e Nondas Vlachpoulos, da Grécia. Em conta de seu reconhecimento fora do país, o Cirurgião Dentista brasileiro doutor Paulo Kano também integra esta lista, trazendo em sua apresentação novas plataformas de trabalho para técnicos usando a tecnologia 3D.

Pela primeira vez, o seminário Gestão & Empreendedorismo passa a fazer parte da programação, com o objetivo de auxiliar o TPD a administrar e gerenciar seus laboratórios. Também inédita, nesta edição, os congressistas poderão acompanhar a programação da Tarde Rosa, uma inciativa inspirada na campanha Outubro Rosa, com a intenção de evidenciar as profissionais femininas do segmento. Durante o período da tarde do primeiro dia de Congresso, quatro ministradoras darão aulas sobre diferentes temas técnicos.

Nas salas do Centro de Convenções do Expo Center Norte também acontecerá o Workshop dos Maestros, em que profissionais reconhecidos do cenário brasileiro apresentarão novidades do universo da prótese. A iniciativa se destaca pelo formato inédito que mescla música e conhecimento em um mesmo programa. A programação conta ainda com fóruns especializados e conferências integradas com CDs e TPDs renomados. Veja a programação completa no site www.tpdinteligente.com.br