RBO TOTALMENTE ELETRÔNICA: DO PAPEL AO VIRTUAL
 
RBO totalmente eletrônica: do papel ao virtual

Com o advento da internet, das redes sociais e das novas tecnologias, a publicação científica vem sofrendo grandes revoluções, necessitando de reestruturação para acompanhar as mudanças. O modelo de publicação impressa está sendo cada vez menos utilizado, devido a diversos fatores, como: custo elevado, tempo final para divulgação do artigo, dificuldade no acesso e no armazenamento.

Nesse cenário, a RBO, em 2016, passou a ser uma publicação totalmente eletrônica permitindo agilidade na divulgação dos dados e aumento da visibilidade dos artigos, ganhando credibilidade e espaço. Entretanto entendemos que a publicação eletrônica não poderia ser uma réplica da impressa. Com este pensamento a equipe editorial vem trabalhando para adequar a recém RBO eletrônica, mostrando neste número mudanças no layout dos artigos, para facilitar a leitura tanto de forma digital quanto na forma impressa.

Os desafios em utilizar todas as ferramentas dos meios eletrônicos ainda são grandes, entretanto, buscamos aperfeiçoar progressivamente nossa revista, sempre com intuito de alavancar a visibilidade, refletindo nas tão almejadas citações.

Desejamos uma ótima leitura neste novo modelo full digital!

Editores: Geraldo Oliveira Silva-Junior e Bruna Lavinas S. Picciani